icone whatsapp

Fale conosco

CONSTRUÇÃO DO PARLATÓRIO NO PRESÍDIO DE PERDIZES E NOVAS REGRAS DE ATENDIMENTO

Publicado pela assessoria de comunicação em 19/02/2017

No dia 14/02/2017 o Presidente da 33º subseção da OAB/MG, Dr. Tiago Pereira, e a Vice Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Dra. Jânia Maria da Silva, se reuniram com o Diretor Interino do Presídio de Perdizes, Sr. Rogério Souza Rodrigues, para tratar da adequação/construção do parlatório junto àquela instituição Prisional.

A OAB fornecerá os materiais de construção necessários para a construção/adequação de uma sala para que os advogados atendam os clientes reclusos, visando proporcionar melhores condições de trabalho aos causídicos militantes na área criminal na comarca.

O Diretor do Presídio se comprometeu a fornecer a mão de obra, que no caso será realizada pelos próprios detentos.

O presidente da OAB firmou ainda o compromisso de mobiliar as salas, tão logo sejam concluídas as obras.

As obras serão iniciadas na próxima semana, e serão fiscalizadas pela Dra. Jânia Maria da Silva.

Na oportunidade foram estabelecidas algumas regras no que tange ao atendimento dos advogados aos detentos daquela unidade prisional, sendo certo que na reunião ficou deliberado o seguinte:

  • A partir do dia 20/02/20174, as visitas dos advogados aos seus clientes deverão ser agendadas através do telefone 34-3663-1211, no período das 08:00 às 13:00 horas de segunda a sexta feita. O agendamento será realizado pela agente Luciene. O objetivo das marcações será uma  maior comodidade e segurança aos advogados bem como a previsibilidade pelos agentes;
  • As visitas serão realizadas sempre em dias úteis, de segunda a sexta-feira, de 08:00 às 17:30 horas, com exceção dos 05 primeiros dias de prisão do cliente, em que o advogado poderá ter acesso ao preso inclusive aos sábados, domingos e feriados;
  • Está sendo dada publicidade a essas regras junto aos advogados e autoridades policiais e judiciarias, e por isso, não será permitidas visitas sem agendamento , salvo a exceção mencionada. Solicitamos aos advogados que sigam as regras, evitando- se assim, possíveis transtornos.