Fale conosco
O presidente da OAB Minas, Antônio Fabrício Gonçalves, realizou a última inauguração de obra da gestão em Perdizes, cidade que faz parte da subseção de Araxá. A entrega do parlatório aconteceu nesta quinta-feira (20/12), no início do recesso do judiciário, e reuniu vários advogados que atuam na região.
O presidente da OAB de Araxá, Tiago Pereira, lembrou quando os advogados eram trancados com os presos dentro das celas, no horário do banho de sol, ou faziam o atendimento nos corredores do presídio. "Esse parlatório, além de garantir o direito da ampla defesa e do contraditório, dará mais segurança e dignidade de trabalho para os advogados", afirmou.
"Com o Programa de Dignidade Prisional, a OAB Minas vem suplementando o papel do estado estabelecendo parcerias com as unidades prisionais e assumindo os custos com material para a construção de parlatórios e salas de apoio à advocacia", ressaltou Antônio Fabrício.
O parlatório tem espaço para atender um detento de cada vez e recebeu o nome do advogado Antônio Carlos de Oliveira, que teve forte atuação na área criminal e foi procurador do município de Santa Juliana. A viúva do homenageado, Suzane Oliveira, e familiares participaram da cerimônia.
O diretor geral do presídio, Rogério Sousa Rodrigues, destacou que três detentos participaram da construção do parlatório e o período dedicado ao trabalho será contado na remissão de pena. "Temos um projeto futuro de disponibilizar um novo espaço para que a OAB possa utilizar como sala de apoio à advocacia", concluiu.
Marcaram presença no ato os presidentes das subseções de Uberaba, Vicente Flávio Macedo Ribeiro, e de Sacramento, Caires Lincon; e o conselheiro estadual, Márcio Scarpellini.