icone whatsapp

Fale conosco

SOLENIDADE DE LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL SEDE OAB/ARAXÁ

Publicado pela assessoria de comunicação em 18/08/2021

Na última segunda-feira, dia 16 de agosto ocorreu no Teatro Municipal a Solenidade de Lançamento da Pedra Fundamental e apresentação do projeto de construção da Sede própria da 33º Subseção OAB/Araxá.
O evento foi realizado com público reduzido em cumprimento aos protocolos de biossegurança aprovados pela Vigilância Sanitária do município, mas ainda pode-se registrar a presença de 90 advogados.
Compuseram a mesa diretora as seguintes autoridades: o prefeito municipal de Araxá Robson Magela, o presidente da Câmara Municipal vereador Raphael Rios, os representantes da diretora da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG): o presidente Dr. Luís Cláudio da Silva Chaves, o vice-presidente Dr. Vicente Flávio Macedo Ribeiro e o secretário Dr. Rodrigo Araújo Lopes Cançado; o Conselheiro Seccional Dr. Márcio Scarpellini, o presidente e a vice –presidente da OAB de Araxá Dr. Tiago Pereira e a Dra. Débora de Melo Vale.
O evento contou ainda com a presença dos presidentes das Subseções: Sérgio Antônio Borges Loureiro (Araguari), Alba Waleria Henriques Franco (Campos Altos), Frederico Augusto Dias Pereira (Ibiá), Paulo Henrique Teixeira Nunes (Monte Carmelo), Caires Lincon Mateus Borges (Sacramento) e Vanessa Duarte Borges (São Gotardo).
Prestigiaram ainda a Solenidade os ex-presidentes da OAB de Araxá: Dr. Roberto Pinheiro dos Santos, Dr. Gualter Goulart Júnior, Dr. Rodrigo Farnesi de Araújo e Dr. Wilson Costa e Silva, bem como do ex-presidente de Araguari Dr. Dalton Umberto Rodrigues e da ex-presidente e delegada CAA/MG de São Gotardo Dra. Maria Amélia Franco.
Durante a solenidade foi feita a transmissão de um vídeo institucional apresentando o lote de 1.600 m²  que foi doado à OAB pela prefeitura, localizado à 300 metros do Fórum Local e ao lado da Cidade Administrativa, bem como uma perspectiva eletrônica da obra que será construída, compreendida por uma sede administrativa de 416 de m²  e um salão de multi eventos de 314 m²   que com capacidade para até 400 pessoas.
Fizeram o uso da palavra o prefeito municipal de Araxá, o presidente da CAA/MG e o presidente da OAB de Araxá.
O prefeito de Araxá recebeu uma placa de homenagem da OAB pelo empenho e dedicação na liberação da escritura definitiva de doação o que possibilitará a construção da sede da entidade.
O Presidente da OAB de Araxá ainda fez uma homenagem especial ao ex-presidente da OAB/Araxá Dr. Rodrigo Farnesi, pois a doação ocorreu através de seu empenho pessoal à época da gestão do prefeito Jeová Moreira da Costa; ao advogado e assessor do prefeito municipal de Araxá Dr.  Jonathan Renaud de Oliveira Ferreira, pela sua relevante colaboração para a concessão da escritura definitiva do terreno à OAB e ao Dr. Márcio Scarpellini por ter feito os primeiros contatos com o presidente da CAA/MG e da OAB/MG para a liberação da construção do prédio.