VISITA INSTITUCIONAL DO REITOR DO UNIARAXÁ À SEDE DA OAB/ARAXÁ

Publicado pela assessoria de comunicação em 11/02/2022

A presidente da 33ª Subseção da Ordem dos Advogados de Minas Gerais, Dra. Débora de Melo Vale e a Secretária Geral desta subseção, Dra. Heligiane Cleice Pereira, receberam em 01 de Fevereiro de 2022, na sede da OAB de Araxá, a visita do Reitor e do assessor jurídico do Centro Universitário do Planalto de Araxá, Prof. José Oscar de Melo e Dr. Benedito Gonzaga Teixeira, respectivamente.

A visita institucional, ocorrida a pedido do reitor, almejou a proposta de parcerias por parte do referido Centro Universitário com esta subseção da OAB Minas Gerais.

Na oportunidade, a 33ª Subseção da Ordem dos Advogados de Minas Gerais reiterou os compromissos institucionais da classe, dentre eles, a defesa da ordem jurídica do Estado democrático de Direito, dos direitos humanos, da justiça social e, mormente, o dever de pugnar pelo aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas onde se inclui, obviamente, velar pela qualidade do ensino jurídico, nos termos das diretrizes da Comissão Nacional de Ensino Jurídico do Conselho Federal da Ordem dos Advogados de Brasil.

Neste sentido, as propostas de parceria serão analisadas caso a caso pela Diretoria e pelo Conselho, uma vez provocados, mantendo-se a subseção da OAB Minas Gerais em Araxá sempre atenta à qualidade e aperfeiçoamento do ensino jurídico, que passa obrigatoriamente pelo perfil ético e moral de todos os envolvidos, e seguirá adotando costumeiramente uma postura diligente e aberta ao diálogo, sem se olvidar, contudo, das suas responsabilidades e competências previstas na Lei. 8.906 de 04 de julho de 1994.